Sou Tuko!

Meu nome é Tuko e esta história é a minha - de acordo com o que está registrado em minha ficha lá da ONG Natureza em Forma: Sou mestiço de Border Collie e Golden Retriver. Acho que me perdi ou fui abandonado, sei lá. Hoje, com apenas 1 ano e meio, ando tentando entender e respeitar os comandos da minha nova família. Ela ainda não entende porque roo os sapatos deles. Mas estou aprendendo a ficar só no meu osso de pano.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O que é castração

Como funciona?

Nas fêmeas, consiste na retirada do útero, trompas e ovários. Nos machos, a retirada dos testículos.
A cirugia é feita com anestesia geral, é simples mas deve ser executada apenas por veterinários devidamente habilitados para tal. O animal não precisa ficar internado e, em torno de uma semana estará totalemnte recuperado.
A castração pode ser feita a partir dos 2 meses de idade e, no caso da fêmea, recomenda-se antes do primeiro cio.


Vantagens da Castração

Veja mais in http://www.arcabrasil.org.br/animais/caes_e_gatos/castracao.htm#oque

Nenhum comentário:

Postar um comentário